quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Dando um Gelo...



Os Grandes Galos da Geografia UFMT
No ultimo dia 16 de dezembro, a turma do 7º semestre de geografia sob a coordenação dos Grandes Galos da Geografia, realizarão seu sua 4ª confraternização... A festa foi um sucesso de publico, batendo todas as expectativas, foi "bão de +". Nesta oiportunidade já podemos acompanhar as abilidades galinaceas dos nobres colegas que disputam no proximo mê de Abril o "2º Premio Grandes Galos da Geografia UFMT", oque podemos antecipar que vai ser muito duficiu a disputa... Na foto temos 6 dos 7 Yacamins da esquerda - Yacamim Boaventura, Yacamim Velasco, Yacamim Padilha, Yacamim Oliveira, Yacamim Borges e Yacamim Pitt, faltando somente o Yacami "Fodão". Agora é só aguardar as eleições galinaceas.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mais um vergonha em território matogrossense...

MT: acusado de desviar R$ 97 mi é indicado ao TCE

por:Juliana Michaela Direto de Cuiabá

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE-MT) entrou com um mandato de segurança preventivo contra o governador do Estado, Blairo Maggi, e o presidente da Assembléia Legislativa, Sergio Ricardo de Almeida, para impedir a nomeação do deputado estadual Humberto Melo Bosaipo (Democratas-MT) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Bosaipo responde a diversas ações civis públicas e criminais por improbidade administrativa, peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Ele teria desviado cerca de R$ 97 milhões em recursos públicos.

fonte: www.terra.com.br

* O pior de tudo que os politicos e a sociedade mais "intelectualizada" deste país acha um absurdo países como a Venezuela serem dirigidas com mão de ferro... poís lá sabem que essa tal democracia serve antes de mais nada, para oficializar a robalheira e promiscuidade com cargos prestigio e poder... Alguem tem duvidas que ele vá assumir o tribunal de Contas... eu não...

O Evento mais esperado de 2008 pelos geogalinaceos... SEMANA DA GEOGRAFIA. A Geografia participando das disculção e analise dos aspectos antropogeograficos...rsrsrs

domingo, 9 de dezembro de 2007

Brinca com um galo...rsrsrsr

O fazendeiro resolve trocar o seu velho galo por outro que desse conta das inúmeras galinhas que tinha. Ao chegar o novo galo, e percebendo que perderia suas funções, o velho galo foi conversar com o seu substituto: - Olha, eu sei que já estou velho e é por isso que meu dono o trouxe aqui; mas será que você poderia deixar pelo menos duas galinhas para mim? - Que é isso, velhote? Vou ficar com todas, meu chapa. - Mas só duas... - ainda insistiu o galo. - Não! Já disse! São todas minhas! - Então vamos fazer o seguinte – propõe o galo velho - apostamos uma corrida em volta do g galinheiro. Se eu ganhar, fico com pelo menos duas galinhas. Se eu perder, são todas suas. O galo jovem mede o galo velho de cima abaixo e pensa que certamente ele não será capaz de vencê- lo: - Tudo bem, velhote, eu aceito. - E olhe, já que realmente minhas chances são poucas, deixe-me ficar vinte passos à frente. Pode ser? - pediu o velho galo. O mais jovem pensou por uns instantes e aceitou as condições. Iniciada a corrida, o galo jovem dispara para alcançar o outro galo. O galo velho faz um esforço danado para manter a vantagem, mas rapidamente está sendo alcançado pelo mais jovem. No momento em que o mais velho ia ser alcançado pelo mais novo, o fazendeiro pega sua espingarda e atira sem piedade no galo jovem. Guardando a arma, comenta com a mulher: - Num tô intendendo, uai! Já é o quinto galo viado que a gente compra este meis! MORAL DA HISTÓRIA Nunca subestime a sabedoria dos mais velhos.


* Coloquei essa novamente para relembra que não se brinca com um galo, e ainda se for um galo velho....rsrsrsr

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Necessidade da Caridade segundo São Paulo

Fora da Caridade não há salvação...

Ainda quando eu falasse todas as linguas dos homens, e mesmo a lingua dos anjos, se não tivesse a caridade não seria senão como um bronze sonante, e um címbalo retumbante; e quando eu tivesse o dom de profecia, penetrasse todos os mistérios, e tivesse uma perfeita ciencia de todas coisas; quando tivesse ainda toda a fé possivel, até a de transportar as montanhas, se não tivesse a caridade eu nada seria. E quando tivesse distribuido meus bens para alimentar os pobres, e tivesse entregue meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade, tudo isso não me serviria de nada.
A caridade é paciente; doce e bem fazeja; a caridade não é invejosa; não é temeraria e precipitada; não se enche de orgulho; não é desdenhosa; não procura os propios interesses; não se melindra e não se inrrita com nada; não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas regozija com a verdade; tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo sofre.
Agora estas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade permanecem; mas entre elas, a mais excelente é a caridade. [ São Paulo, 1ª Epístola aos Corintios, cap. XIII, v. de 1 a 7 e 13]

É meus amigo... não se iludam com as glorias do reino de Deus, sem ser realmente comprometidos com as necessidades básicas para ser realmente um cristão... como já diz o própio evangélio, "nem todos que dizem "Senhor, Senhor" terão o reino dos céus" e se reconhece um cristão pelas suas obras e não pelo que diz... palavras o vento leva... atitudes comprovam o real comprometimento com a causa cristã...

Fora da Caridade não há salvação....

Oque é preciso para ser salvo. Parabola do bom samaritano
Ora quando o filho do homem vier em sua majestade, acompanhado de todos os anjos, se assentará no torno da sua gloria; e todas as nações estando reunidas diante dele, separará uns dos outros, como um pastor separa as suas ovelhas dos bodes, e colocará as ovelhas a sua direita, e os bodes a sua esquerda.
Então o rei dirá aqueles que estarão a sua diretita: Vinde, vós que fostes benditos por meu Pai, possui o reino que lhes foi preparado desde o inicio do mundo; porque eu tive fome e me deste de comer; tive sde e me deste de beber; tive necessidade de alojamento e me alojastes; estive nu e me vestistes; estive doente e me vizitaste; estive na prisão e me vieste me ver.
Então os justos lhe reponderão: Senhor, quando foi que vos vimos com fome e vos deste de comer, ou com sede e lhe demos de beber? Quando foi que nós vos vimos sem teto e vos alojamos, ou sem roupa e vos vestimos? E quando foi que vos vimos doente ou na prisão e viemos vos visitar?
E o rei lhes responderá: Eu vos digo em verdade, quantas vezes o fizeste com relação a um destes mais pequenos de meus irmãos, foi a mim mesmo que fizestes.
E dirá em seguida, àqueles que estarão a sua esquerda: Retirai-vos de mim, malditos, ide para o fogo eterno, que foi preparado para o diabo e seus anjos: porque eu tive fome e não me deste de comer; tive sede e não me deste de beber; tive necessidade de teto e não me alojastes; tive nu e não me vestistes; estive doente e na prisão e não me visitastes.
Então eles lhe reponderão também: Senhor, quando foi que vos vimos com fome, com sede, ou sem roupa, ou doente, ou na prisão, e deixamos de vos assistir? Mas ele lhes responderá: Eu vos digo em verdade, todas as veses que deixastes de dar essas proteções a um desses mais pequenos, deixastes de dá-las a mim miesmo.
[São Mateus, cap XXV,v. de 31 a 46]

EITA MATO GROSSO...

07/12/2007 15:25 TRE contabiliza 147 pedidos de perda de mandato por infidelidade


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso já registra 147 processos com pedidos de perda de cargo eletivo por infidelidade partidária. De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria Judiciária do TRE dos 147 processos em tramitação apenas cinco pertencem a suplentes que entraram com o requerimento. Totalizando 90 processos o PPS é o partido com o maior número de requerimentos, sendo dois referentes a pedidos de declaração de existência de justa causa ingressados pelos vereadores de Sinop Mauro Sérgio Garcia e Valdemar Slobodzian. Em segundo lugar está o DEM com 22 pedidos, o PMDB com 10 e o PP com sete requerimentos. Já o PSB e o PSDB possuem seis pedidos cada partido. O PDT possui dois processos, e empatados seguem o PSDC, PTB, PMN e PT com um processo cada agremiação. De acordo com a resolução 22.610/07/TSE o requerimento poderá ser aplicado somente para desfiliações consumadas após o dia 27 de março deste ano para cargos proporcionais e após 16 de outubro para os eleitos pelo sistema majoritário. Após a publicação do acórdão pela perda de mandato o requerido no processo terá o prazo de 48 horas para fazer apenas o pedido de reconsideração sem efeito suspensivo da decisão. A resolução determina que os processos que tratam da perda de mandato por infidelidade partidária terão preferência e deverão ser encerrados no prazo de 60 dias. Julgado procedente o pedido o tribunal decretará a perda do cargo comunicando a decisão ao presidente do órgão legislativo para que emposse o suplente ou vice no prazo de 10 dias.

Autor: Silvana Ribas

fonte: www.gazetadigital.com.br


Mas a pergunta continua... a justiça vai ter coragem de fazer justiça????