domingo, 10 de fevereiro de 2008

Bush, cuidado com Chaves! As coisas por ai podem piorar...


Chávez ameaça parar envio de petróleo aos EUA


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, advertiu hoje que se o governo dos Estados Unidos (EUA) iniciar uma guerra econômica contra a Venezuela, por meio de empresas como a Exxon Mobil, serão suspensos os envios de petróleo ao país.
A advertência foi feita por Chávez no programa dominical "Alô Presidente", no Estado de Barinas, 520 km ao sudoeste de Caracas, quando se referia à ação judicial lançada recentemente pela Exxon Mobil contra a estatal Petróleos de Venezuela S.A. (PDVSA).
Essa ação levou tribunais do Reino Unido, Holanda e EUA a "congelar" cautelarmente fundos da PDVSA, que, segundo o ministro venezuelano de Energia, Rafael Ramírez, não afetam a operabilidade da empresa.
"Se os senhores chegarem de verdade a congelar (os fundos), se nos for gerado algum dano, nós também vamos gerar danos a vocês, porque não vamos mandar petróleo aos EUA. Grave isso, Sr. Bush", disse Chávez em alusão ao presidente americano, George W. Bush.
Segundo ele, se ocorrer uma guerra econômica "o preço do petróleo vai chegar a US$ 200".
"E mais de um país está disposto a nos acompanhar nessa guerra econômica.", sustentou.
Chávez assegurou que a Exxon Mobil é uma das empresas "ponta de lança do imperialismo" e a incluiu no grupo dos "bandidos imperialistas, ladrões de colarinho branco e corruptos".
Chávez disse ter informação confiável que Bush ordenou que se façam todos os esforços necessários para que, antes de deixar a presidência, ele e sua "revolução bolivariana" sejam derrotados.


Fonte: EFE

Um comentário:

Anônimo disse...

Chavez tem o meu total apoio!!