sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Fora da Caridade não há salvação....

Oque é preciso para ser salvo. Parabola do bom samaritano
Ora quando o filho do homem vier em sua majestade, acompanhado de todos os anjos, se assentará no torno da sua gloria; e todas as nações estando reunidas diante dele, separará uns dos outros, como um pastor separa as suas ovelhas dos bodes, e colocará as ovelhas a sua direita, e os bodes a sua esquerda.
Então o rei dirá aqueles que estarão a sua diretita: Vinde, vós que fostes benditos por meu Pai, possui o reino que lhes foi preparado desde o inicio do mundo; porque eu tive fome e me deste de comer; tive sde e me deste de beber; tive necessidade de alojamento e me alojastes; estive nu e me vestistes; estive doente e me vizitaste; estive na prisão e me vieste me ver.
Então os justos lhe reponderão: Senhor, quando foi que vos vimos com fome e vos deste de comer, ou com sede e lhe demos de beber? Quando foi que nós vos vimos sem teto e vos alojamos, ou sem roupa e vos vestimos? E quando foi que vos vimos doente ou na prisão e viemos vos visitar?
E o rei lhes responderá: Eu vos digo em verdade, quantas vezes o fizeste com relação a um destes mais pequenos de meus irmãos, foi a mim mesmo que fizestes.
E dirá em seguida, àqueles que estarão a sua esquerda: Retirai-vos de mim, malditos, ide para o fogo eterno, que foi preparado para o diabo e seus anjos: porque eu tive fome e não me deste de comer; tive sede e não me deste de beber; tive necessidade de teto e não me alojastes; tive nu e não me vestistes; estive doente e na prisão e não me visitastes.
Então eles lhe reponderão também: Senhor, quando foi que vos vimos com fome, com sede, ou sem roupa, ou doente, ou na prisão, e deixamos de vos assistir? Mas ele lhes responderá: Eu vos digo em verdade, todas as veses que deixastes de dar essas proteções a um desses mais pequenos, deixastes de dá-las a mim miesmo.
[São Mateus, cap XXV,v. de 31 a 46]

Nenhum comentário: